Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2018

INICIAÇÃO MÁGIKA

A Iniciação é um Rito de Passagem. Ela na verdade, vem do interior para o exterior, aonde há o acontecimento real e espiritual da Alma com o Espírito. Ela é individual e nunca coletiva, pois trata-se de algo realmente íntimo.
A Suma sacerdotisa ou o Sumo Sacerdote, faz essa ponte com a Divindade ou a Egrégora, mas é apenas a Iniciadora e o neófito, a pessoa que vai senti, todas as mudanças de uma passagem, desde o recôndito mais escuro da alma, sua descida interior até a Iluminação.
Sua Sinceridade é o que vai realmente definir se realmente Iniciou, ou então, apenas um rito sem expressão, que será uma apresentação social egóica.
Cada vez que uma tradição, uma Ordem inicia um verdadeiro Sacerdote ou Sacerdotisa, a egrégora se alegra, pois ali, mostra que seus resultados são verídicos. Não é quantidade e sim qualidade.
No Plano Superior há uma imensa alegria, não importando a beleza local e sim a sinceridade, o amor e a força que aquele adepto fará para a humanidade (para aquela Ordem ou tradição). Claro, há iniciações de Luz e Sombrias, depende do ângulo que se vê. Não estamos defendendo qual. Falamos apenas o que é uma real Iniciação.

Quando aquele adepto de inicia é um vínculo eterno, o respeito a Ordem ou Tradição é a primeira coisa e também ao Iniciador. A Iniciação não é comprada. O Iniciado deve ter completo respeito a Iniciadora (o). O desrespeito já é algo que a egrégora já atacará.. Também cabe ao Iniciador o respeito ao Iniciado. A Egrégora, sempre decide quem permanece e quem sai, mesmo que a pessoa saia por si só, é porquê a egrégora já não quer mais a pessoa.
O banimento, quando é algo realmente imperdoável, faz realmente o desligamento daquela egrégora, não tendo mais nenhum apoio. O desligamento, também deixa de ter aquela proteção, mas não é severo quanto o banimento. Caso queira retornar, deverá ter um consenso.
 A Iniciação é um passo extremamente sério na vida de um adepto. Se deve realmente pensar e ver que se vai ter muitos compromissos, que vai seguir aquela organização e que terá aquela missão a vida toda. Mesmo que dê uma parada, deverá retornar para sua missão.
A GRANDE EGRÉGORA é a chave monitora desse Iniciado. É o caminho da Força, Humildade e Perseverança e Amor.
Blessed Be!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto honrada em fazer parte da TAP. Ao chegar nada sabia tudo extremamente novo pra mim, no peito amor pelo desconhecido na mente a vontade de conhecer quem me levou até lá e desde então me dediquei a conhecer e foi a experiência mais maravilhosa de minha vida. Encontrei a Deusa criadora de tudo nela respostas para questões jamais respondidas me mostrou como ser uma criatura melhor transformada pelo seu puro e verdadeiro amor. Agradeço a minha Suma Sacerdotisa pelo carinho atenção e dedicação para comigo pois lapidar um diamante e fazê lo brilhar diante dos Deuses é uma tarefa árdua e S.Alana Morgana conseguiu quanto o mundo dizia abandone minha senhora dizia " filha ouça apenas a voz da Deusa que há em vc." E hoje tenho a honra de dizer sou uma Pronaia lapidada no ferro, fogo e amor. Hoje com uma ramificação chamado Coven Corvuz Courax todos dignos de serem chamados filhos da Deusa e Netos Espirituais da Bruxa e Maga Alana Morgana Vida longa a minha Senhora Gratidão eterna. Suma Sacerdotisa Kaluanã Courax Pronaia.

    ResponderExcluir